sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Saravá!

Dia desses, fui num 'Saravá'!
Ogunhê, meu pai!
Minha mãe, Odoyá!
Me puxaram pra dançar,
deram charuto pr'eu fumar
e Pombagira veio me abraçar
Laroyê, 'Maria Bonita'!
Entre sorrisos e risadas,
deu champanhe pr'eu tomar
Contou da minha sina,
falou das 'voltas por cima'
e que meu destino é amar
Disse que morro velhinha,
que nunca fico sozinha
e que minha trilha é lutar
Falou em segredo
e pediu que eu não tenha medo,
muita coisa verei mudar
Tocou no meu peito,
pitou a cigarrilha,
disse que tudo tem jeito,
'ainda mais de quem és filha'. 
Puxou ponto de Ogum,
me benzeu com seu 'bastão',
sossegou meu coração
Mandou acender vela
e chamar por ela
sempre que quiser proteção
E que eu faça o 'agradecido'
pela saúde e o 'ganha-pão'
Deu arruda pro sapato
e figa pra pulseira
Defumou meu patuá,
disse pr'eu usar a vida inteira.
Bati cabeça no congá e
Saravá, meu Pai Ogum!
Saravá, Mãe Iemanjá!

(Stella Marla - 19Set2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário